quarta-feira, 28 de julho de 2010

Literatura Berçário

É nessa idade que a criança começa a desenvolver a fala, a visão, o tato, a audição, querendo descobrir o mundo. É através das histórias que estamos proporcionando esse desenvolvimento, trabalhando o mundo da imaginação de cada criança. Possibilitando também situações de faz de conta através das brincadeiras com fantoches, dedoches, livros com sons, entre outros. Onde nós educadoras seremos o mediador desses momentos prazerosos.
Professoras Raquel e Sâmela.






Festa Junina

Houve a participação de todos os funcionários, crianças e alguns pais. Por meio das apresentações podemos ver o empenho dos professores e a participação das crianças. Agradecemos a participação e comprometimento de todos os funcionários e principalmente as meninas da cozinha que prepararam deliciosas guloseimas.



Festa Interna Maternal I

A participação da maioria dos pais neste evento demonstrou que a parceria entre escola e família pode dar certo. Ter os pais presentes no ambiente do CEI, traz mais segurança para seus filhos, além de beneficiar os próprios pais, que interagem com outros pais, ocorrendo assim troca de experiências. É também muito gratificante para as professoras verem a felicidade no rosto de seus pequenos, que demonstram isso ao verem seus pais participando de um pouco do que eles vivem no cotidiano escolar. Enfim, nesta parceria toda comunidade escolar sai ganhando e a sociedade em geral. A participação da família na escola é a chave que abre as portas para o universo de possibilidades, contribuindo assim, para formação integral da criança.
Professoras Susilane e Elaine